Souly
Model: 60g
Product ID: 521
Product SKU: 521
New In stock />
Camu Camu em Pó Agroecológico 60g - Souly
image
image

Camu Camu em Pó Agroecológico 60g - Souly

Características:
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Camu Camu em Pó Agroecológico 60g - Souly

 

OCamu Camu em Pó Souly é uma potente fonte de Vitamina C. Auxilia na produção de colágeno, na absorção de ferro e no bom funcionamento do sistema imune. Proveniente de cultivo agroecológico contém ainda minerais, aminoácidos e fitoquímicos que auxiliam na redução de inflamações e do efeitos nocivos do estresse oxidativo, causadores do envelhecimento precoce das células.

Vitamina C Natural, livre de transgênicos, pesticidas e aditivos químicos!

A fruta do Camu Camu possui a maior concentração natural de vitamina C do mundo inteiro, apresentando um teor mais alto até mesmo que o da Acerola, do Limão e da laranja. Tal característica faz com que a indicação de seu consumo seja na forma de pó, facilitando a mistura com água ou outros ingredientes, visto que seu sabor naturalmente azedo é significativamente presente.

Por apresentar também uma composição rica em fitoquímicos, minerais, aminoácidos e antioxidantes, a procura pelo Camu Camu está cada vez mais evidente no mercado. Sua rica composição propicia efeitos positivos e essenciais para o funcionamento do organismo como suporte ao sistema imunológico, auxílio à saúde intestinal, melhora da saúde do fígado e a redução de inflamações e do estresse oxidativo. Além disso, colabora com a saúde bucal e ocular e com a produção de serotonina – elevando, assim, o humor e ajudando na prevenção de sintomas psicológicos como a depressão.

 

O Camu Camu como alvo de pesquisas

O Camu Camu é um produto natural e inovador muito pesquisado pelo seu potencial de contribuição benéfica para diversas funções do organismo humano, principalmente na questão de inflamações e gerenciamento de doenças. 

Resultados obtidos em pesquisas sobre os benefícios do Camu Camu indicam que seu consumo pode estar relacionado com melhoras na função cognitiva, redução do risco de demência, apoio ao crescimento muscular e facilitação da digestão

Além disso, estudos trabalham na investigação sobre a capacidade do Camu Camu atuar na redução dos riscos de ocorrência de obesidade, diabetes tipo 2e degeneração macular. (1)

 

Os antioxidantes do Camu Camu Agroecológico

Por possuir o nível mais alto de vitamina C do planeta, o Camu Camu pode ajudar o corpo na recuperação de sintomas relacionados à gripes e resfriados. No entanto, a presença de outros antioxidantes como polifenóis e ácido elágico amplia sua lista de benefícios.

O consumo de Camu Camu, portanto, também pode auxiliar na saúde intestinal e na eliminação de radicais livres ou outros patógenos no organismo. Tal característica o tornou alvo de estudos que, por sua vez, apontaram dados sobre sua capacidade de proteção contra infecções bacterianas e virais.

O conjunto de antioxidantes presentes neste belo fruto arredondado também mostra-se capaz de combater inflamações e reduzir o estresse oxidativo, relacionado diretamente com o processo de envelhecimento das células.

 

Camu Camu e a saúde do fígado

Juntamente dos antioxidantes, os compostos fitoquímicos – em especial, os flavonoides – presentes no Camu Camu têm potencial de beneficiar o fígado de diversas formas.

Estudos demonstraram sinais expressivos na supressão de lesões hepáticas relacionados a um especificamente a um composto ativo denominado 1-metilmalato, comprovando a eficácia das propriedades do fruto para a saúde do fígado.

 

O Camu Camu e o apoio à saúde cardiovascular

Diante de suas propriedades anti-inflamatórias, acredita-se que as bagas do Camu Camu atuem no organismo protegendo a saúde do coração e das artérias contra os seus espessamentos e endurecimentos, grandes fatores de risco relacionados à doenças cardíacas.

Além disso, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e a resposta à insulina.

 

O Camu Camu auxilia a absorção de ferro

Diante da rica composição do Camu Camu, seu consumo é indicado para o aumento da absorção do ferro feita pelo organismo. Para isso, deve-se consumi-lo após o almoço ou o jantar, já que seu alto teor em Vitamina C ajuda a aumentar a quantidade de ferro absorvida no intestino.

 

Como consumir Camu Camu em Pó Souly

1 colher de chá já é mais que o suficiente para obter todos os benefícos do Camu Camu.

Não exceder a dose recomendada sem a orientação do seu médico ou nutricionista.

 


 

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

INGREDIENTES: Camu Camu em pó. NÃO CONTÉM GLÚTEN. NÃO CONTÉM LACTOSE.

Cultivado sem agrotóxicos.

Porção de 6g (1 colher de chá)

 Quantidade por porçãoVD%
Vitamina C360 mg800%
Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, fibra alimentar, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, sódio e valor energético.